Cases Relacionados: Ver todos

• PSG é campeão do Campeonato Masters 45 Anos

• Festival de Natação Interno Natalino

• Festival de Futebol Society Menor 2017

• Cerd inicia as obras da nova academia

Comunicado - Suspeita de Bicho Geográfico

Publicado:

Em atenção às reclamações de alguns associados que estão solicitando providências quanto à desinfecção da areia do parque infantil, haja vista a transmissão de bicho geográfico em algumas crianças que ali frequentam, a Diretoria enviou diversas amostras da areia para análise no Laboratório de Patologia Avícola de Descalvado no último dia 05 de abril do corrente e está aguardando o resultado. A ideia é averiguarmos de fato que tipo de bactéria e parasita que ali se encontram para promovermos um combate eficaz.

Paralelamente ao envio da areia para o analise a Diretoria está fazendo um estudo aprofundado sobre a matéria, buscando informações com outros clubes, haja vista que se trata de um problema comum entre as agremiações, tudo para tentarmos solucionar de uma vez por toda essa questão.

Do estudo em questão já obtivemos algumas informações, dentre elas que a contaminação se dá pelo contato da área contaminada com pequenos machucados ou minúsculos cortes na pele da pessoa, onde o parasita penetra por esse local mais facilmente, causando a infecção. Ainda, os frequentadores precisam tomar algumas medidas de higienização para frequentar o local. Dessa forma, prezados associados, é preciso que os pais orientem a seus filhos a não adentrarem na areia quando tiveram algum tipo de machucado, independente da parte do corpo.

Além da analise da areia a Diretoria também enviou ao Laboratório amostras da água oferecida aos associados, seja do poço artesiano do Clube ou daquela recebida do Município. A iniciativa busca fazer um diagnóstico completo e atual de como ela se encontra, pois a partir daí a Diretoria tomará as medidas cabíveis ao que se apresenta, seja pelo tratamento ou não, que trará uma maior segurança aos associados para o consumo.

Assim, prezados associados, as medidas acima expostas buscam prevenir quaisquer riscos de ordem sanitária, trazendo um melhor bem estar aos associados, sobretudo com a saúde, que demonstra a preocupação da Diretoria com esse tema.

Recomendamos que você também veja:

CERD INICIA OBRAS DO NOVO CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA

CERD inicia as obras para receber o campo oficial de grama sintética nos...

Reforma da Sauna

Após ouvir as sugestões de melhorias dos associados e atendendo uma antiga...

Nota de Esclarecimento - OktoberCerd

NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETRATAÇÃO BRAPIRA COMÉRCIO DE BEBIDAS LTDA,...

Participantes Medida Certa Cerd

VISITA NO SPA ÁGUA SANTA EQUIPE VERMELHA 20/12- DOMINGO ADRIANO...