est
ESTATUTO
DIRETORIA
EX-PRESIDENTES

História do Clube

Em 1940 é fundado o Clube Recreativo e Esportivo Descalvadense, onde foi realizada uma reunião na casa do prefeito Carlos Pulici, por iniciativa de pessoas dispostas a trabalhar e muitos projetos para torna-los um grande clube. A primeira diretoria era composta por José Francisco Faria (presidente), Felício de Falco (vice), Zeferino Gabrielli (1º Secretario), João Barreira (2° Sec), Alfredo Bianchi (tesoureiro) e diretores esportivos: João Henklein, Ulpiano Faria Valente e Julião Moreira. O conselho Deliberativo foi criado em 1942, presidido por Paulo Casati. Devido ao clube não ter nenhum patrimônio, durante muito tempo, eles criaram esse conselho para administrar o clube.

O primeiro esporte praticado foi o futebol, jogo preferido dos fundadores. Os treinos e jogos eram realizados no campo do Dr. Carlos Guimarães, presidente da Federação Paulista de Futebol na época.

Em 1955/1960, o quadro social foi organizado e o título para sócio do clube começou a ser vendido. Com isso, o Cerd conseguiu comprar sua primeira sede social (prédio em frente à praça Nossa Senhora do Belém), que de imediato passou a funcionar :bar, brincadeiras, carteados, jogos de xadrez, snooker e as reuniões da diretoria. No dia 06 de Julho de 1957 foi realizado o grande baile de inauguração. Um evento que marcou a história social de Descalvado.

Aos poucos, o patrimônio do Cerd crescia. Após o grande feito- a compra da sede social e a construção do salão de festas, havia outra necessidade, adquirir a sua própria praça de esportes, uma vez que as práticas esportivas eram realizadas em quadras particulares cedidas ao clube. Com o número de associados cada vez maior, fez-se necessária a procura de um local adequado para a construção do campo de futebol, piscina, quadras, pista de atletismo. O terreno do campo de pólo da extinta Sociedade Hípica Descalvadense (SHD) despertou interesse da diretoria.

Esta sociedade fundada em 1931, por fazendeiros; Plínio de Castro Prado, Sylvio Coutinho, Glenan Leite Dias, Jenner Faria, Brenno Rieckmann e Ruy Alvares. A mesma acabou se desfazendo e assim doando o terreno para a diretoria, surgindo a praça esportiva em 1960 no qual a diretoria presidia por Joaquim de Souza Valtarejo. Assim sendo uma das maiores conquistas realizada pelo Cerd.

Em 1964, houve a inauguração da Piscina Olímpica realizada pelo presidente Salvador Trabasso.

Em 1980, foi construída a Praça Esportiva, realizada pelo presidente José Carlos Pulici Junior.

Em 1986, foi inaugurado o salão social do clube na praça esportiva com a participação do presidente Sérgio Franco de Lima.

Em 1994, foi construída a quadra de tênis e o ginásio de esportes pelo presidente Flávio Luis Ancetti.

Em 2004, foram construídos os quiosques e a piscina aquecida pelo presidente Gustavo Martins Pulici.

Em 2006, foi reformado o Salão Social pelo presidente Nelson Galetti.

Em agosto de 2011 foi inaugurada a academia do clube pelo presidente Paulo Afonso Gabrielli Filho.

Em 2013 - Execução das obras do projeto do corpo de bombeiros com liberação do alvará de funcionamento pela diretoria biênio 07/2012 a 06/2014.

Em 2014 - Reforma do ginásio Daltayr Anacleto Pozzi, com a reestrutura do piso e arquibancada pela diretoria biênio 07/2014 a 06/2016.

Em 2015 - Reforma do telhado do salão social pela diretoria biênio 07/2014 a 06/2016.

Em Agosto/2016 - Inauguração do novo Playground Intantil totalmente reestruturado;

Em Julho/2017 - Inauguração do Mini-Campo Sintético "Fernando Vicente Serpentino" e Academia ao Ar Livre;


Infra Estrutura



Abaixo você encontra o link de acesso para downlood:

Proposta Novo Associado

Certidões

Avaliação Clínica